Afinal, o que é Site Survey?

Site Survey nada mais é do que uma análise minuciosa do ambiente de rede. Na prática, esta é uma metodologia que identifica a capacidade de t...

Site Survey nada mais é do que uma análise minuciosa do ambiente de rede. Na prática, esta é uma metodologia que identifica a capacidade de transmissão de dados que a infraestrutura de rede suporta e o que está atrapalhando ou obstruindo o perfeito funcionamento da conexão sem fio.

Na prática, esta é uma metodologia que identifica a capacidade de transmissão de dados que a infraestrutura de rede suporta e o que está atrapalhando ou obstruindo o perfeito funcionamento da conexão sem fio.

Para criar essa imagem, o serviço conta com uma leitura por radiofrequência, que lê e mapeia as possíveis áreas de sombra e zonas de interferência que possam estar presentes no espaço.

Este mapa demonstra onde estão conectados todos os dispositivos da sua rede e a topologia física e lógica do espaço. É a partir dessa avaliação que os profissionais de TI poderão identificar situações de riscos para seu Wireless, problemas já estabelecidos ou a necessidade de novas configurações.

Resumindo: o que é e como sua companhia ganha com o Site Survey na rede Wireless?

Com o mapeamento em mãos, sua empresa pode prevenir erros e diminuir drasticamente o tempo de resposta a um incidente, identificando inclusive a origem de pequenas falhas por interferência ou sobrecarga sazonal de uso da infraestrutura de rede.

Essa redução significativa de falhas e no tempo de gestão de problemas vem tornando a aplicação do Site Survey um fator definitivo para uma rede sem fio eficiente. Esta técnica amplia a qualidade da cobertura, garante segurança eficaz e melhora a velocidade da rede sem fio em conjunto com a rede cabeada.

Ao implantar uma rede sem fio, vale lembrar que as configurações fazem parte de um trabalho estratégico e estruturado, voltado aos bons resultados.


Imprimir